Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

5 de setembro de 2013

Ajude a escolher o nome da torcida dos Bambas


via  BATICUMBUM
 

Você leu aqui ontem sobre a torcida organizada que Bambas da Orgia acaba de ganhar. Pois bem, está aberta a votação para escolher o nome com que o grupo de apaixonados pela azul e branco será batizado.

Até as 23h59min do dia 20 de setembro, você poderá votar quantas vezes quiser em uma das três opções. Haverá duas formas de opinar: presencialmente (na quadra, em dias de ensaio) ou pela internet (em sites e grupos do Facebook). Uma enquete fixa será mantida ali na lateral do Baticumbum a partir das 18h de hoje.

Abaixo, leia o texto da presidente da Torcida, Nílvia Daniele Ferreira, sobre a ideia pioneira.


TORCIDA ORGANIZADA DA SBC BAMBAS DA ORGIA
Há muitas pessoas que cultuam sua paixão pelo Carnaval, um grande número pela SBC Bambas da Orgia. E o fazem individualmente ou em pequenos grupos familiares. São a chamada “Nação Azul e Branco”, que existe desde a fundação de Bambas da Orgia, em 1940.

A fundação de uma Torcida Organizada vem apenas “organizar” esses torcedores apaixonados, proporcionando que demonstrem esse amor num grupo de amigos dispostos a incentivar, engrandecer nossa querida "Razão Maior" e tornar os desfiles das escolas de samba de Porto Alegre um evento ainda mais colorido, alegre e vibrante.

Existem ainda aqueles que, por diferentes razões, estão impossibilitados de frequentar o Ninho da Águia. Para essas pessoas, a Torcida Organizada serve como fonte de informação e forma de contribuição para com a escola. Em outras palavras, estariam participando, mesmo que à distância.

Vista dessa forma, a Torcida Organizada permite uma forma de viver a emoção, o orgulho e a satisfação de ser bambista, e, ao mesmo tempo, servir de incentivo para nossa Águia Altaneira!!

É objetivo da Torcida Organizada divulgar e se fazer presente com sua alegria, com seus adereços, suas bandeiras, faixas de apoio, cantando os sambas na quadra, nas arquibancadas e nos eventos onde Bambas da Orgia estiver, bem como virtualmente, por meio de redes sociais, e-mails, demais mídias em prol dos interesses da escola.

Salientamos que a Torcida nasce como uma entidade sem fins lucrativos, apolítica, formada por torcedores apaixonados pela "Águia Guerreira". Sendo assim, não é do nosso interesse ter retorno financeiro ou envolvimento político dentro da escola ou ainda envolvimento político partidário. Portanto, todos os que se enquadrarem nesse perfil poderão fazer parte da nossa Torcida.

Como primeiro movimento, convidamos todos os bambistas e carnavalescos a ajudar a escolher o nome da Torcida, através de uma escolha entre 3 sugestões colocadas em votação pela internet e presencialmente, na quadra da escola.

As três opções de nomes são TORCIDA ÁGUIA GUERREIRA; TORCIDA RAZÃO MAIOR E TORCIDA NAÇÃO AZUL E BRANCO.

Saudações Azul e Branco
Nílvia Daniele Ferreira
Presidente Torcida Bambas da Orgia