Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de setembro de 2013

Acampamento receberá projeto piloto para Copa do Mundo em 2014


 
Galpão da Hospitalidade recebéra turistas em projeto experiência para a Copa do Mundo
(Foto: Divulgação/ PMPA)


O Acampamento Farroupilha de Porto Alegre receberá neste ano o projeto Turismo de Galpão, uma experiência piloto para o evento semelhante que acontecerá durante a Copa do Mundo em 2014. Pelo menos 21 entidades e Centros de Tradições Gaúchas participam da iniciativa, que dará aos turistas experiências de aprendizagem da cultura do Rio Grande do Sul.

Concebido em conjunto pelas secretarias municipais de Turismo, Cultura, Secopa, 1ª RT e a Fundação Cultural Gaúcha, o projeto será um atrativo de qualidade para visitantes de outros estados e países. O centro de referência de toda a programação será o Galpão da Hospitalidade, local de acolhimento, que ficará aberto com atendimento durante os dias do evento.

Na base do projeto está o conceito do Turismo Criativo, que consiste em oferecer aos turistas experiências de aprendizagem por meio de oficinas e cursos de pequena duração cujos conteúdos tenham características locais. Durante o Acampamento Farroupilha, os piquetes do Turismo de Galpão deste ano irão oferecer um cardápio com mais de 30 oficinas e palestras, em sua maioria, gratuitas.

Entre as opções, o turista terá a oportunidade de aprender a encilhar um cavalo, a preparar as tradicionais receitas de arroz de leite e bolinho de chuva, degustar um café campeiro, participar de uma roda de café de cambona, ouvir lendas, causos e mitos, experimentar o chimarrão, acompanhar a preparação do charque e a uma tosquia de ovelha.


Fonte: Portal G1 - Semana Farroupilha