Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de setembro de 2013

Orquestra Villa-Lobos faz concerto para se apresentar no Uruguai

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Grupo já realizou mais de mil concertos em 21 anos de atividades
Grupo já realizou mais de mil concertos em 21 anos de atividades
Com o propósito de arrecadar fundos para viagem a Montevidéu, no Uruguai, onde participará do 19º Seminário Latinoamericano de Educação Musical, em setembro, a Orquestra Villa-Lobos realizará nesta segunda-feira, 2 de setembro, às 20h, no Teatro Renascença (av. Érico Veríssimo, 307), o concerto Todas Las Manos.  Os ingressos serão vendidos diretamente na bilheteria do teatro no dia do concerto, das 14h às 20h, por R$ 20,00. Titular e acompanhante do Clube do Assinante ZH e estudantes têm 50% de desconto.
O concerto será apresentado por 45 jovens músicos – em naipes de flautas doces, cordas, teclado, percussão e voz – todos integrantes do programa de educação musical da Escola Municipal de Ensino Fundamental Heitor Villa Lobos. No programa, composições de Heitor Villa-Lobos, Waldir Azevedo, João Bosco e Aldir Blanc, Gonzaguinha, Astor Piazzolla, Lennon e McCartney, Stevie Wonder, Milton Nascimento, entre outros.
O espetáculo é uma realização da Secretaria Municipal de Educação (Smed) e do Instituto Cultural São Francisco de Assis, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura (SMC) e promoção do Clube do Assinante ZH.
Orquestra – há 21 anos promove inclusão social por meio da música na Vila Mapa, na periferia de Porto Alegre, tendo no currículo a produção de dois CDs: “O Trenzinho do Caipira“ (2002) e “Olhos Coloridos” (2008), além do livro “Orquestra Villa-Lobos – música que transforma” (2012). Também recebeu importantes honrarias: Prêmio Artístico Lupicínio Rodrigues, da Câmara Municipal; troféu de Defesa de Direitos Humanos no Rio Grande do Sul, pela Unesco/Assembleia Legislativa/Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho; certificação, pelo Ministério da Cultura, com o selo Prêmio Cultura Viva, como iniciativa reconhecida pelo caráter inovador e impactante na vida da comunidade; o Prêmio Líderes & Vencedores 2009, pela Federasul e Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul como destaque comunitário; certificação do Prêmio Itaú Unicef 2011 e menção especial do Prêmio Açorianos de Música 2012. Já realizou mais de mil concertos para público superior a 250 mil pessoas. A regente e coordenadora é a professora Cecília Rheingantz Silveira, idealizadora do projeto.
Informações pelo telefone (51) 9954-8897 ou e-mail orquestravillalobos@terra.com.br.




/educacao /musica
Texto de: Eliana Ferrari Dutra
Edição de: Álvaro Luiz Oliveira Teixeira
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.