Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

3 de outubro de 2013

Prefeitura é convidada a apoiar Fórum Social Temático 2014

Foto: Poti Silveira/ Divulgação PMPA
FST está previsto para ocorrer em Porto Alegre de 23 a 26 de janeiro
FST está previsto para ocorrer em Porto Alegre de 23 a 26 de janeiro
Formado por centrais sindicais e movimentos sociais, o Comitê Organizador do Fórum Social Temático 2014 (FST) convidou o prefeito José Fortunati a se somar aos esforços para a realização do evento. O FST está previsto para ocorrer em Porto Alegre de 23 a 26 de janeiro. Representantes de Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), Ação Educativa, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Brasil (CTB), Força Sindical, União Brasileira de Mulheres (UBM) e União Geral dos Trabalhadores (UGT) participaram de encontro na Secretaria de Governança Local (SMGL) para entregar a solicitação de apoio institucional e apresentar o projeto do FST 2014.

Na próxima edição, o FST terá como temas a crise capitalista e a justiça social e ambiental. A marcha de abertura está prevista para ocorrer no dia 23, uma quinta-feira. O evento irá ocorrer no mesmo período em que se comemora, em Porto Alegre, a Semana do Fórum Social Mundial, conforme legislação sancionada por Fortunati em novembro de 2011. A organização do FST prevê a participação de 20 mil pessoas nas atividades que serão desenvolvidas. 



/forum
Texto de: Poti Silveira Campos
Edição de: Gilmar Martins
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.