Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

2 de outubro de 2013

Anfiteatro Pôr do Sol é o novo local da Fan Fest

Foto: Ivo Gonçalves/PMPA
Evento será realizado às margens do Guaíba
Evento será realizado às margens do Guaíba
A Fan Fest, evento oficial da FIFA na Copa do Mundo, tem novo local em Porto Alegre: o Anfiteatro Pôr do Sol. O evento seria realizado no Largo Glênio Peres , mas após uma análise mais profunda das necessidades e da estrutura que será utilizada, a prefeitura solicitou junto à FIFA a mudança do local.

Um dos pontos fundamentais que influenciou para a troca foi a mobilidade urbana, pois em função da realização do evento, o trânsito nas proximidades do Mercado Público ficaria bloqueado por um período de 40 dias como explica a coordenadora da Fan Fest na Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Ana Fagundes. “O espaço comportaria de 7 a 8 mil pessoas e, para ter mais espaço, seria necessário fechar ruas no centro. Já o novo local deve receber em torno de 20 mil pessoas”, comentou.
 
Além do Anfiteatro, foram oferecidos como opção o Complexo Cultural do Porto Seco, sede do sambódromo de Porto Alegre e o Ramiro Souto, na Redenção.   A nova sede da FIFA Fan Fest em Porto Alegre está situada a cerca de 2,5 km do centro e a uma distância semelhante do estádio Beira-Rio, sede de cinco partidas do Mundial do ano que vem. 
 


/copa_2014 /copa_do_mundo
Texto de: Aline Rimolo
Edição de: Fabiana Kloeckner
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.