Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de outubro de 2013

Novo apoio para produtores em eventos internacionais

A Ancine lançou nesta segunda-feira (7/10) o Programa de Apoio à Participação de Produtores Brasileiros de Audiovisual em Rodadas de Negócios e Eventos de Mercado. Com esta iniciativa, produtores poderão pleitear auxílio financeiro para participar de cinco eventos internacionais neste semestre.
Foto: Yuichi KosioFazem parte do programa o American Film Market, nos EUA, de 6 a 13 de novembro; o Discop Africa, na Africa do Sul, de 6 a 8 de novembro; o IDFA – Festival Internacional de Documentários de Amsterdã, na capital da Holanda, de 20 de novembro a 1º de dezembro; o Ventana Sur, na Argentina, de 3 a 6 de dezembro, e o Asian TV Forum & Market, em Cingapura, de 3 a 6 de dezembro.
Podem pedir apoio do programa os representantes (pessoas físicas) de empresas produtoras brasileiras independentes registradas na Ancine, que tenham ao menos um SALIC de projeto em processo de realização no momento do pedido. Serão analisadas as solicitações recebidas até o prazo máximo de 25 dias de antecedência em relação à data de início do evento requerido.
O apoio financeiro, que varia entre R$ 1.200 e R$ 5.400, deve ser gasto, prioritariamente, com aquisição de passagens aéreas. Após o encerramento do evento, o representante beneficiado terá prazo de 60 dias para apresentar documentação que comprove sua participação no mercado ou rodada de negócios.
Para saber mais sobre o programa e acessar o regulamento e/ou o formulário de inscrição, clique aqui.
*Com informações do site da Ancine