Postagem em destaque

Gestão 2009 /2014 combina com Gestão 2017/2019 a entrega do Blog e logo do CMC Porto Alegre

Dia 02/07/2019, às 19:30 h em reunião do CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTO ALEGRE realizada na Casa dos Conselhos, sito Av. João P...

7 de outubro de 2013

Debate público comemora 20 anos do Fumproarte

Para comemorar os 20 anos de existência do Fundo Municipal de Apoio a Produção Artística e Cultural de Porto Alegre (Fumproarte), a Secretaria Municipal da Cultura promoverá um encontro nos dias 10 e 11 de outubro, com o objetivo de discutir novos rumos para a Lei 7.328/93 e fomentar a participação da sociedade no debate.

No intuito de estabelecer as diretrizes para a elaboração do projeto de lei que será apresentado à Câmara Municipal em 2014, o evento apresenta painéis sobre os novos movimentos do cenário de produção cultural e artística do país e convida a classe artística e a sociedade a participarem dos grupos de trabalho propostos.

O evento irá contar com presenças de reconhecimento nacional dentro do cenário de produção cultural, como Minom de Brito Pinho, sócia-diretora da Casa Redonda Cultural, Liliana Magalhães, sócia-diretora da SOMOS_ Cultura, Educação e Comunicação, Ana Helena Curti, presidente do Conselho de Administração da organização social A Casa (Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo), Luiz Armando Capra Filho, professor de graduação e pós-graduação nas áreas de gestão cultural, produção cênica e administração de empresas, com a participação da Comissão de Avaliação e Seleção (CAS) e mediação de Álvaro Santi, coordenador do Observatório da Cultura de Porto Alegre.

A abertura do seminário será dia 10, às 9h, no Plenário Ana Terra da Câmara Municipal (av. Loureiro da Silva, 255). As inscrições são gratuitas e acontecem a partir das 8h, no local.



/cultura

Texto de: Luciano Medina Martins
Edição de: Vanessa Oppelt Conte
Autorizada a reprodução dos textos, desde que a fonte seja citada.