Postagem em destaque

Justiça cassa mandato do Conselho Municipal de Cultura de Porto Alegre

A decisão do juiz José Antonio Coitinho, titular da 2ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre, em Mandado de Segurança impetrado p...

2 de outubro de 2013

Porto Alegre muda local, e Fan Fest da Copa será no Anfiteatro Pôr do Sol

Inicialmente, Largo Glênio Peres havia sido indicado para receber o evento.
Mudança sugerida pela Prefeitura da capital gaúcha foi aceita pela Fifa.

Do G1 RS:

Porto Alegre muda local, e Fan Fest da Copa será no Anfiteatro Pôr do Sol (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA) 
 
Fan Fest da Copa de 2014 será realizada no Anfiteatro Pôr do Sol
 (Foto: Ivo Gonçalves/PMPA)
 
A Fifa atendeu a um pedido da Prefeitura de Porto Alegre e trocou o local da Fan Fest na capital gaúcha no período da Copa do Mundo, que será realizada entre junho e julho de 2014. Inicialmente, o evento ocorreria no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico da cidade. Agora, o novo endereço é o Anfiteatro Pôr do Sol, próximo ao Parque Harmonia e a Usina do Gasômetro, na orla do Guaíba.
Ao Globoesporte.com, a entidade máxima do futebol explicou as razões expostas para a troca de local. "Porto Alegre sugeriu uma mudança, visando uma melhor acessibilidade, aumento do espaço disponível para o público, bem como para a alocação dos equipamentos necessários ao evento, e uma localização privilegiada do local. A Fifa tem o prazer de aceitar essa mudança", diz a nota.
O Anfiteatro Pôr do Sol é um tradicional palco de grandes eventos em Porto Alegre. Por ser aberto e gratuito, diversos shows já foram realizados no local, bem como edições do Fórum Social Mundial e Fórum Social Temático na capital gaúcha. Foi inaugurado no dia 13 de maio de 2000 e tem capacidade para cerca de 70 mil pessoas.
A Fan Fest funcionará como um ponto de encontro com programação de atividades diárias, sempre das 10h às 22h, durante o Mundial. Além dos espaços dos patrocinadores, que terão 100m², o palco será a peça central do evento. Um grande telão em cima do local de shows ficará responsável por passar todos os jogos. Cerca de 90 atrações irão se apresentar ali.